segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Promoção de verão Mon Bébé


Estamos entrando hoje em liquidação! Vários objetos, um quarto todo montado e alguns móveis com até 60% de desconto!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Grávida pode ...?

Grávida pode trabalhar sentada o dia inteiro?

Passar muito tempo sentada é ruim sim, porque dificulta a circulação sanguínea e pode acabar piorando uma série daqueles efeitos colaterais chatos da gravidez, como o inchaço dos pés, além da temida dor nas costas.

"Procure levantar a cada, pelo menos, 40 minutos, para caminhar um pouco", aconselha a obstetra Daniela Maeyama, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

A médica recomenda também que a grávida massageie as pernas, use meia elástica com leve compressão, se der, e "procure elevar a perna, na parte da panturrilha, para favorecer o retorno venoso", isto é, o caminho do sangue nas veias de volta ao coração.

Pela lei brasileira, em casos extremos, funcionárias que tenham a carteira assinada podem pedir um atestado médico para que mudem de função se houver algum risco maior à sua saúde ou à do bebê em desenvolvimento. Converse com seu médico.



Grávida pode fazer dieta?

Mulheres grávidas não devem fazer dieta sem um acompanhamento médico específico, porque os bebês, assim como as mamães, precisam de uma série de nutrientes para crescer saudáveis.

É natural que a mulher engorde na gravidez. Há o peso do próprio bebê, da placenta, do útero, que está maior, e até dos seios mais volumosos. O organismo acumula mais líquido, tem mais sangue circulando, e além de tudo vai juntando um pouco de gordura para a fabricação do leite na hora de amamentar.

Muitos regimes de emagrecimento tendem a debilitar o corpo de ferro, ácido fólico e importantes vitaminas e minerais, que garantem que o bebê e a mãe não venham a ter problemas. O ácido fólico, por exemplo, ajuda a prevenir defeitos do tubo neural no feto, e o ferro, a impedir que a mulher fique anêmica.

De acordo com professor de obstetrícia João Luiz Pinto e Silva, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as dietas sempre têm que ser voltadas para o controle adequado do peso da gestante, tanto para ganhar como para perder, levando em conta o índice de massa corporal (IMC).

"O ganho de peso excessivo, principalmente no último trimestre, favorece o aparecimento de pré-eclâmpsia e hipertensão arterial, e se associa frequentemente também à diabete gestacional", diz o médico.

Leia mais sobre o assunto no nosso artigo sobre o ganho de peso na gravidez, e use nossa calculadora para obter uma previsão de quantos quilos você vai engordar.




Fonte: Babycenter

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Projeto do mês - Marinheiro

 O Projeto Marinheiro, brincando com os tons de azul e com base sóbria bege, tem nos detalhes seus principais pontos - a mescla de texturas e efeitos nos tecidos, a sobreposição de cores -, itens que, em conjunto, deram vida a um ambiente aconchegante e sofisticado.




sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pós-parto para as mamães


Após o parto, seu corpo inicia mais uma fase de transformações

Os seios estão explodindo e a barriga fica mole... Calma, vai passar!

Para a maioria das mulheres, a primeira vez com o espelho depois do parto é um choque. A barriga ainda está grande, os seios estão explodindo e alguns dos quilos a mais continuam no mesmo lugar. Nada mais normal. Depois de passar nove meses engordando (por uma boa causa, claro) e se transformando, seu corpo não vai voltar ao que era no dia seguinte ao parto. 

A natureza dá uma mãozinha: a amamentação é uma poderosa forma de queimar calorias. Mas nada de entrar em dietas malucas. Lembre-se de que a alimentação do seu bebê continua a depender exclusivamente de você. 

Por isso, comer bem é fundamental. Dependendo do seu tipo de parto, a ginástica leva um tempinho para ser liberada, mas como você vai descobrir, cuidar de um bebê também é um belo exercício. Descubra mais o que você pode fazer para voltar à forma. 

O mais importante é não ter pressa em voltar à antiga forma. 



Fonte: Minha Vida.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Projeto Kids do mês - My doll


O projeto kids do mês, com base listrada bege e rosa seco, tem nos tecidos florais o toque especial do quarto. A colcha envelope com lacinho verde é um charme, e os detalhes todos em tons de rosa seco e branco deram um ar mimoso ao quarto dessa princesinha.