quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como aproveitar melhor o espaço na montagem do quarto

Uma das grandes dificuldades das mamães na montagem do quarto é conseguir colocar tudo o que precisa dentro de um espaço, geralmente, muito limitado.
Separamos algumas dicas para aproveitar melhor cada m² no quartinho do bebê:

1. Dê prioridade à circulação. Não adianta colocar cômoda, berço, cadeira e a cama da babá se você não conseguir caminhar entre os móveis.
2. Escolha móveis básicos, que agreguem mais de uma função. Cômodas compactas podem ter sapateira e varão para cabide.
3. Existem modelos de berços menores que os mais tradicionais. Eles possuem 70 cm de largura por 1,30 m.
4. Cortinas até o teto ampliam o ambiente. Prefira tecidos leves, vaporosos e transparentes para garantir uma boa iluminação.
5. Cadeiras para amamentação já são produzidas em modelos compactos, de 70 cm por 70 cm.
6. Se a cama da babá for imprescindível, mas não couber no espaço, coloque-a no lugar da cadeira de amamentação e compre uma almofada que lhe dê suporte. Outra opção é comprar uma cama menor, de 75 cm por 1,85 m.
7. Não abuse na decoração. Ou você escolhe prateleiras na parede ou quadrinhos.
8. Tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto. Os de tear, feitos de algodão, em cor palha ou em dois tons, dão charme sem poluir o visual do ambiente.
9. Prefira pintar as paredes com cores claras e lisas. Pinturas com desenhos ou com listras, por exemplo, roubam a cena e diminuem o ambiente. Se quiser, eleja uma parede e pinte-a com uma cor mais escura, para compor com o tom claro. Outra opção é pintar todas as paredes do quarto até a metade, colocando um tom pastel na parte superior.
10. Pisos laminados ou de vinil e carpete de madeira ampliam o espaço.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Informe de funcionamento

Informamos aos nossos clientes que, devidos aos festejos juninos, a Mon Bébé não funcionará esse Sábado (23/06). Retornaremos normalmente às nossas atividades na Segunda-feira, 25/06. 




Boas festas a todos!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto do mês - Fadas

 Com a solicitação de um quarto aconchegante e longe do óbvio, no projeto Fadas as arquitetas buscaram nos detalhes enriquecer o ambiente, montando uma proposta elegante e mimosa.

Foram conjugados papéis de parede Medalhão e listrado em tons de rosa seco e bege, o kit berço, com uma proposta clean, off white com pregas e fitas de veludo aplicadas, com rebordado de Fadinha na cabeceira. As almofadas da cama introduzem os tons de bege no enxoval, e a laca rosa na cômoda dá destaque ao tom de rosa no quarto.




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Novidades da semana

 O caderninho provençal Princess, além de compor o quarto, é uma ótima opção pras mamães que querem ter uma recordação das visitas da maternidade mas não querem preencher um livro de registros completo!














 O espelho com urso sentado na base é um charme, um toque provençal discreto, que cai bem tanto pra um projeto feminino como masculino.




Super original, o ganchinho relicário verde fica lindo num quarto floral, com a elegância francesa dos relicários no ambiente do bebê.